Falta de certidões retarda registro de candidatos à reeleição à ALE-AM

certidões reeleição

Publicado em: 20/08/2018 às 16:41 | Atualizado em: 20/08/2018 às 17:17

Pelo menos dois deputados estaduais com candidaturas à reeleição no pleito deste ano foram intimados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a apresentar documentação obrigatória para registro de candidatura. Nos dois os casos, os candidatos têm três dias para suprir a ausência das certidões, informa o mural eletrônico da corte eleitoral.

Os deputados estaduais José Augusto Ferraz (DEM) e Ricardo Nicolau (PSD) foram intimados no último domingo, dia 19, a apresentar ao TRE-AM certidões narrativas dos processos listados na certidão criminal da Justiça Federal de primeiro grau.

O BNC Amazonas consultou o site da Justiça Federal do Amazonas nesta segunda-feira, dia 20, no endereço https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/nomeParte.php?pg=2&secao=AM, mas as consultas informaram que não havia registro para nenhum dos dois candidatos.

Sansuray Xavier (PSD), ex-prefeita do município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), candidata a deputada estadual, também está intimada a apresentar documentos ao tribunal. Ela não apresentou certidão da Justiça Federal da circunscrição do seu domicílio eleitoral da candidata, devendo apresentar as certidões narrativas de cada processo listado, se for o caso.

 

Foto: Reprodução/TRE-AM