Coligações de Omar e de Sidney do PSTU são liberadas no TRE

Publicado em: 20/08/2018 às 15:50 | Atualizado em: 20/08/2018 às 15:50
Da Redação
Os registros dos Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação de Omar Aziz (PSD) e do PSTU de Sidney Cabral, condição para julgamento dos registros individuais dos candidatos, foram aprovados nesta segunda-feira, dia 20.
Os pedidos de registros dos candidatos majoritários, tanto para o cargo titular como o de vice, só podem ser julgados caso os Draps sejam aprovados pela justiça eleitoral.
O Drap da coligação “Amazonas com segurança”, que reúne PRB, DEM, PTC, PSDB, PATRI,e PSD, teve o registro deferido monocraticamente pelo jurista José Fernandes Júnior. O Drap recebeu parecer favorável do Ministério Público Eleitoral e não recebeu nenhuma contestação no prazo para este tipo de manifestação.
O mesmo ocorreu com o Drap do PSTU. A relatora, a juíza federal Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, no entanto, o levou ao conhecimento do pleno do TRE-AM, onde o mesmo foi deferido.
Para que os candidatos sejam considerados liberados pela justiça eleitoral, restam ainda o julgamento dos pedidos de registros de candidaturas dos titulares e dos vices. Todos com parecer favorável.