Conselho de Contabilidade repudia fala de Wilson Lima no debate

Wilson Lima debate TV Tiradentes

Publicado em: 03/09/2018 às 15:13 | Atualizado em: 03/09/2018 às 15:24

O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM) emitiu nota repudiando uma fala do candidato a governador Wilson Lima (PSC), durante o debate da TV Tiradentes, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 3. 

O comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, diz que Wilson Lima afirmou durante o encontro que “contadores não sabem ler o portal da transparência!”. 

A nota do CRC-AM repudia o comentário e esclarece que “os profissionais da Contabilidade são responsáveis pela alimentação dos portais da transparência, dentro do que a legislação Federal determina e de acordo com as regulamentações do Tribunal de Contas da União – TCU”. 

E conclui: “a classe contábil vem contribuindo diretamente para um País mais transparente  e justo e, principalmente, livre de corrupção.”

Função vital 

Em resposta ao CRC-AM, a assessoria do candidato Wilson Lima divulgou nota afirmando que “em nenhum momento, o candidato questionou a competência da categoria, que exerce função vital para o desenvolvimento da economia a partir do trabalho desenvolvido junto a iniciativa privada, órgãos público e terceiro setor. Wilson Lima (PSC) ressaltou a dificuldade de acesso e entendimento dos dados, alimentados pelo Governo do Amazonas, sobre ingresso de receitas e despesas realizadas.”

 

Leia na íntegra a nota do CRC-AM. 

NOTA DE REPÚDIO

O Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas – CRCAM, entidade pública de fiscalização profissional, através de seu Presidente Contador Manoel Carlos de Oliveira Júnior, vem a público REPUDIAR veementemente a fala do Candidato Wilson Lima, veiculada no Debate promovido pela Rádio e televisão Tiradentes nesta segunda-feira (03/09/18) quando o mesmo afirma “que Contadores não sabem ler o portal da transparência!”, uma vez que os profissionais da Contabilidade são responsáveis pela alimentação dos portais da transparência, dentro do que a legislação Federal determina e de acordo com as regulamentações do Tribunal de Contas da União – TCU. 

Portanto, temos que a classe contábil vem contribuindo diretamente para um País mais transparente e justo e, principalmente, livre de corrupção.

Contador Manoel Carlos de Oliveira Júnior – Presidente do CRCAM

 

Leia na íntegra a resposta da assessoria do candidato Wilson Lima.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Transformação para um novo Amazonas”, Wilson Lima (PSC), vem a público esclarecer sua fala no debate da Rede Tiradentes de rádio e televisão, realizado na manhã desta segunda-feira (3), sobre o entendimento da população em geral e dos contadores a respeito do Portal da Transferência.

Em nenhum momento, o candidato questionou a competência da categoria, que exerce função vital para o desenvolvimento da economia a partir do trabalho desenvolvido junto a iniciativa privada, órgãos público e terceiro setor.

Wilson Lima (PSC) ressaltou a dificuldade de acesso e entendimento dos dados, alimentados pelo Governo do Amazonas, sobre ingresso de receitas e despesas realizadas.

O candidato que veio do povo pede transparência sobre a utilização dos impostos, que tanto custam para as famílias amazonense pagarem. Não é justo que o maior contribuinte seja lesado na saúde, segurança, infraestrutura, educação.

Em parceria com o povo e com o CRC, seremos sempre mais.