“Dia do basta está chegando”, diz presidente do PDT de Amazonino

Neuton Correa
Publicado em: 24/10/2018 às 06:20 | Atualizado em: 24/10/2018 às 08:25
Por Neuton Corrêa, da Redação
O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Amazonas, Hissa Abrahão, amanheceu o feriado de aniversário da cidade de Manaus fazendo disparos de WhatsApp em campanha contra o mais ilustre membro da legenda no estado, o governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes.
Em um texto no qual não cita nenhuma vez o nome do governador, o dirigente partidário diz que o “dia do basta está chegando”, que torce para que” velhas práticas sejam abolidas” e que “se permita compreender o novo”.
Criticando o mote de campanha do governador, a experiência, Hissa diz que “o atraso vem camuflado de experiência”, e acrescenta:
“Falam de experiência como se esse fosse o único caminho, como se o conhecimento não fosse universal, como se não fosse possível ouvir as pessoas para escolher a melhor decisão de governo”.
Velho x novo
Na mesma linha da campanha do adversário de Amazonino, Wilson Lima (PSC), o presidente do PDT ataca “o velho” e pede para que as pessoas compreendam o “novo”.
“E que se permita compreender que o novo deve vir, um pouco tarde até …, mas deve vir…, e cabe a nós, apostarmos”.
O texto que distribuiu hoje o deputado já havia publicado em sua página no Facebook há duas semanas, mas o atualiza com a seguinte mensagem: “compartilho com você esse texto que já teve mais de 500 compartilhamentos em meu Facebook”.
Hissa Abrahão rompeu com Amazonino Mendes antes das convenções partidárias, depois que percebeu que o governador inflou seus adversários dentro de seu grupo político em detrimento da sua reeleição a deputado federal. E desde aí passou a agir como opositor do correligionário.
O confronto dele com Amazonino foi tanto que chegou a lançar duas candidaturas internas no PDT a governador para que houvesse prévias na sigla, impasse resolvido pela cúpula nacional da legenda.
Além disso, Hissa também bateu o pé e resolveu se lançar candidato a senador contra o desejo de Amazonino de ter um único nome ao cargo na chapa, para facilitar a eleição do aliado Alfredo Nascimento (PR).
Leia o texto:
O Amazonas precisa de uma chance nova!
Por Hissa Abrahão,
Basta da velha prática política, o povo não aguenta mais, o povo não suporta mais aqueles que querem o poder o tempo todo, a todo custo. O povo não aceita mais a ganância, a soberba e os desvios de conduta para se manterem no poder, como se o único caminho fosse “a tal experiência, que pensam que possuem o monopólio”, estão enganados, o discurso hipócrita, o povo tá cheio, está saturado.
O dia do “basta” está chegando, a inteligência popular irá vencer a ganância e o atraso que vem camuflado de experiência. Falam de experiência, como se esse fosse o único caminho, como se o conhecimento não fosse universal, como se não fosse possível ouvir as pessoas para escolher a melhor decisão de governo.
Saber governar é saber fazer boas escolhas, é saber escolher uma boa equipe de técnicos, é simplesmente ter muita vontade de querer acertar, de fazer o bem, de não pensar em si próprio, saber governar, é priorizar os oprimidos, os que mais precisam, os que dependem mais dos serviços públicos de saúde, educação, saneamento básico e muito mais.
Ao Amazonas, torço para que velhas práticas sejam abolidas e que se permita compreender que o Novo deve vir, um pouco tarde até …, mas deve vir…, e cabe a nós, apostarmos.
Do jeito que a política Amazonense se tornou, que o APEGO pelo poder se instalou, só mesmo a força do povo pra estancar práticas parasitárias e vivermos novos tempos.
Foto: BNC Amazonas