Haddad diz que PT e PDT farão aliança mesmo com recusa de Ciro

HADDAD PT PDT CIRO ALIANÇA

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 27/09/2018 às 18:41 | Atualizado em: 27/09/2018 às 20:10

O candidato do PT ao Palácio do Planalto, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (27), em visita ao Rio Grande do Sul, que tem “certeza” de que o PT e o PDT, do presidenciável Ciro Gomes, irão apoiar um ao outro em um eventual segundo turno, seja quem passe para a fase final da eleição presidencial.

Questionado sobre declaração de Ciro Gomes de que não gostaria de contar com o petistas em seu governo caso vencesse a disputa pelo Planalto, Haddad disse que o comentário do pedetista “não faz sentido” porque os dois são “muito próximos”. Leia mais no G1.

O petista ainda lembrou que PT e PDT são aliados na gestão do governo do Ceará, base eleitoral dos Ferreira Gomes, a família de Ciro.

“Nós estaremos juntos no segundo turno, eu tenho certeza. Posso te assegurar que a nossa vontade é estar junto”, enfatizou Haddad em entrevista coletiva concedida ao chegar em Caxias do Sul para cumprir agendas de campanha.

O presidenciável petista é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais, atrás apenas do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Já Ciro Gomes tem aparecido na terceira posição nos levantamentos eleitorais.

pesquisa divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (26) apontou que Fernando Haddad tem 21% das intenções de voto. Ciro obteve 12%, e Bolsonaro, 27%.

 

Foto: Reprodução/Jornal Hoje