Ibope aponta crescimento de Bolsonaro e Haddad no mesmo lugar

pesquisa

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 01/10/2018 às 22:25 | Atualizado em: 01/10/2018 às 22:25

De acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda, dia 1º, o candidato a presidente da República do PSL, Jair Bolsonaro, cresceu 4 pontos percentuais em relação ao estudo apresentado no último dia 26. Passou de 27 para 31% das intenções de voto.

A segunda colocação na pesquisa da empresa continua com Fernando Haddad (PT), que manteve os 21% que apresentou há cinco dias.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quem também não avançou em relação à pesquisa de 26 de setembro foi Ciro Gomes (PDT), em terceiro com os mesmos 11%. Está tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%. Marina Silva (Rede) tem 4%.

 

Rejeição, o calcanhar-de-aquiles

Bolsonaro continua, para o Ibope, puxando a fila da rejeição, estacionado nos mesmos 44% da pesquisa anterior.

Chamou atenção o crescimento da rejeição ao petista Haddad, que subiu 11 pontos percentuais desde o dia 26 de setembro, ficando com 38%.

 

Segundo turno

Para o Ibope, Bolsonaro perderia para Ciro e Alckmin, empataria com Haddad e só ganharia mesmo de Marina, para ficar entre os cinco primeiros na presente pesquisa.

Confira na Folha os demais números da pesquisa registrada no TSE como BR-08650/2018, encomendada pela TV Globo e jornal O Estado de S. Paulo. Foram ouvidos 3.010 eleitores em 208 cidades brasileiras nos dias 29 e 30 de setembro.

 

Leia mais

Haddad já empata com Bolsonaro, diz pesquisa deste domingo

 

Fotos: BNC Amazonas