A coligação “Amazonas com segurança”, do candidato a governador Omar Aziz (PSD), obteve nesta terça, dia 4, decisão favorável da Justiça eleitoral contra o adversário Amazonino Mendes (PDT), sua vice Rebecca Garcia (PP), o secretário estadual e vice-prefeito licenciado Marcos Rotta (PSDB), a ex-secretária Mônica Mendes e Carlos Condera para a exclusão de posts na rede social Instagram.

O juiz auxiliar Bartolomeu Azevedo Júnior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), acatou representação da coligação de Omar para a retirada de 18 publicações só de Rotta e Amazonino, sendo 16 no perfil oficial do secretário.

A decisão judicial é extensiva de uma anterior com igual teor. Escreveu Bartolomeu: “Pelas mesmas razões já expostas na decisão identificada pelo ID nº 49770, DEFIRO o pedido formulado pelo representante (ID nº 51435) para estender os efeitos da liminar às postagens realizadas no Instagram”.

O prazo para a empresa apagar os posts é de um dia, a contar da tarde de ontem. Na manhã desta quarta, dia 5, uma das URL apontadas pelo juízo no perfil de Rotta já mostrava que a ordem tinha sido cumprida.

 

URL a serem removidas pelo Instagram

https://www.instagram.com/p/BmBrgo_ggj3/?taken-by=amazoninomendes


https://www.instagram.com/p/Bmj10V-hcTE/?taken-by=marcosrottaoficial

A decisão está publicada no mural eletrônico do TRE-AM.

 

Leia mais

Conselho de Contabilidade repudia fala de Wilson Lima no debate

Amazonino ganha mais duas ações no TRE contra sites e Facebook

 

Fotos: BNC Amazonas