Marina Silva faz vaquinha na internet para arrecadar R$ 300 mil

Israel Conte

Publicado em: 17/07/2018 às 15:05 | Atualizado em: 17/07/2018 às 15:05

Marina Silva (Rede), começou nesta terça-feira, dia 17, uma campanha na internet para arrecadar fundos para a sua “campanha franciscana”, como ela define sua terceira tentativa de chegar à Presidência da República.

O objetivo inicial da ex-senadora é conseguir R$ 100 mil para realizar eventos em cinco capitais e divulgar suas propostas. Uma segunda meta é alcançar R$ 200 mil para o que a campanha chama de combate a “mentiras, acusações levianas e notícias falsas” de adversários.

Marina não tem coligações partidárias fechadas (o que a deixa com apenas 8 segundos no horário eleitoral) e com direito a 0,62% dos recursos do fundo eleitoral.

A fundadora da Rede é hoje a segunda colocada na pesquisa do Datafolha em cenário sem o ex-presidente Lula (PT). Ela alcança 15% das intenções de voto, segundo pesquisa de junho. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera, com 19%.

Já testou

Marina usou o modelo de vaquinha em suas duas eleições anteriores. Na de 2014, arrecadou R$ 371 mil -o suficiente para pagar 0,6% dos gastos de campanha, que totalizaram R$ 61 milhões.

Em 2018, a sigla decidiu que, dos R$ 10 milhões que receberá do fundo eleitoral, metade será destinada para a eleição da presidenciável. Ela terá cerca de R$ 5 milhões.

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