PSDB confirma Alckmin como candidato e Ana Amélia como vice

PSDB CANDIDATO ALCKMIN AMELIA

Publicado em: 04/08/2018 Ă s 15:15 | Atualizado em: 04/08/2018 Ă s 15:15

O PSDB confirmou, neste sĂ¡bado (4), a candidatura do presidente do partido e ex-governador de SĂ£o Paulo, Geraldo Alckmin, Ă  PresidĂªncia da RepĂºblica nas eleições de outubro.

Dos 290 votantes, 288 aprovaram a candidatura de Alckmin.

Houve um voto contra e uma abstenĂ§Ă£o. A senadora Ana AmĂ©lia (PP-RS) Ă© a vice na chapa. As informações sĂ£o da AgĂªncia Brasil.

A campanha tucana terĂ¡ o apoio do DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, que compõem o chamado CentrĂ£o, e do PTB, PPS e PSD.

Os presidentes nacionais do DEM, ACM Neto, e do PPS, Roberto Freire, alĂ©m do ministro da CiĂªncia, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pelo PSD, estiveram presentes na convenĂ§Ă£o.

Também participaram os presidentes nacionais do PRB, Marcos Pereira, e do PP, Ciro Nogueira.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tambĂ©m participou da convenĂ§Ă£o.

O senador AĂ©cio Neves, do PSDB de Minas, nĂ£o participou da convenĂ§Ă£o.

 

PSDB divulga perfil

Quatro vezes governador de SĂ£o Paulo, Geraldo Alckmin, de 65 anos, Ă© um dos fundadores do PSDB.

Formado em medicina pela Universidade de TaubatĂ©, começou sua carreira polĂ­tica em 1972, em Pindamonhangaba, no Vale do ParaĂ­ba, onde foi eleito vereador, presidente da CĂ¢mara dos Vereadores e prefeito da cidade.

Em 1982, foi eleito deputado estadual.

Participou da Assembleia Nacional Constituinte de 1986, antes de chegar ao governo de SĂ£o Paulo em 2001, como vice do governador MĂ¡rio Covas.

Com a morte de Covas, Alckmin assumiu definitivamente o cargo de governador, para o qual foi eleito em 2002 e que voltou a ocupar por mais dois mandatos, apĂ³s vitĂ³ria nas eleições de 2010 e 2014.

Em 2006, o tucano concorreu Ă  PresidĂªncia da RepĂºblica, mas foi derrotado no segundo turno pelo ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva, que foi reeleito.

Alckmin assumiu a presidĂªncia nacional do PSDB em dezembro do ano passado.

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Brasil247