PSL faz convenĂ§Ă£o neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

TSE DATAFOLHA PESQUISA BOLSONARO

Publicado em: 22/07/2018 Ă s 07:42 | Atualizado em: 22/07/2018 Ă s 07:42

O Partido Social Liberal (PSL) faz hoje (22), no Rio de Janeiro, convenĂ§Ă£o nacional para lançar a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro Ă  PresidĂªncia da RepĂºblica. É esperado o anĂºncio de quem irĂ¡ compor a chapa com o parlamentar. A advogada JanaĂ­na Paschoal sinalizou, na sua conta no Twitter, que tem disposiĂ§Ă£o de ser vice na chapa encabeçada pelo parlamentar.

Na quarta-feira passada (18), o Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual o general Augusto Heleno Ă© filiado, se recusou a indicar o militar para vice. Antes disso, o PR tinha descartado a indicaĂ§Ă£o do senador Magno Malta (PR) para compor a chapa com Bolsonaro.

AlĂ©m da confirmaĂ§Ă£o do candidato Ă  PresidĂªncia, serĂ¡ realizada tambĂ©m a ConvenĂ§Ă£o Estadual para lançamento das chapas para deputados estaduais e federais e do nome de FlĂ¡vio Bolsonaro (atualmente no segundo mandato como depuado estadual pelo Rio de Janeiro) para a disputa ao Senado.

Os trabalhos da ConvenĂ§Ă£o serĂ£o conduzidos pelo presidente nacional do partido Gustavo Bebianno e pelo vice, Julian Lemos. JĂ¡ estĂ£o confirmadas as participações de correligionĂ¡rios e dirigentes partidĂ¡rios de todos os estados. O tĂ©rmino das convenções estĂ¡ previsto para Ă s 17h.

Os organizadores que estimam a presença de, aproximadamente, 2,5 mil pessoas de diversos estados do paĂ­s, foram instalados telões no espaço do Centro de Convenções SulamĂ©rica, na Cidade Nova, regiĂ£o central do Rio, para que os participantes possam acompanhar melhor a programaĂ§Ă£o e os discursos. A programaĂ§Ă£o poderĂ¡ ser assistida tambĂ©m por meio das redes sociais do partido e da famĂ­lia do deputado.

Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014, com 464 mil votos. Casado trĂªs vezes, tem cinco filhos e uma carreira de 25 anos ininterruptos no Congresso.

Fonte: AgĂªncia Brasil