PSTU reclama exclusão do candidato a governador do debate na TV

debate

Publicado em: 23/08/2018 às 23:13 | Atualizado em: 23/08/2018 às 23:15

A direção estadual do PSTU reclamou da TV Record News de não ter permitido a participação do candidato a governador do Amazonas Sidney Cabral no primeiro debate das emissoras de televisão, na noite desta quinta, dia 23.

Dos sete candidatos, o debate aconteceu com apenas quatro deles. Além de Cabral, não participaram a candidata do PCdoB, Lúcia Antony, e o candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), considerado como faltoso, apesar de ter confirmado à TV que estaria presente, segundo afirmou o apresentador do debate. Sua cadeira reservada foi mostrada vazia (foto).

O partido afirma que a participação de Cabral no debate estava assegurada pela emissora desde o dia 13, tendo seu nome incluído na divulgação do evento pela Record News. Segundo o PSTU, foi só hoje, dia do debate, que o candidato foi comunicado de sua exclusão, tendo como alegação a lei eleitoral. O ato foi considerado como “boicote político”.

 

Leia a nota do PSTU, na íntegra:  

A “grande mídia” veta sistematicamente a participação do PSTU nos debates das TVs.

Nossa candidata à presidência, Vera Lúcia, foi vetada de todos os debates. Agora, a TV Diário/Record News, única emissora do Amazonas que garantiria a participação do PSTU em um debate, acaba de nos vetar, sendo que a nossa participação estava confirmada desde o dia 13/08/2018, a própria emissora divulgou o debate incluindo o nome de nosso candidato Sidney Cabral na participação, tanto nos vídeos de chamada como em seus outdoors pela cidade de Manaus.

Mas hoje, no dia do debate, a emissora “comunicou” a exclusão de nosso candidato do programa, alegando a lei eleitoral. Porém, a lei não proíbe a participação de nenhum partido em debates, restando evidente que o veto à participação do PSTU foi um boicote político.

O que está por trás disso é a farsa da democracia e a proteção às velhas “raposas” da política amazonense, que seriam desmascaradas diante das câmeras. Essa forma de fazer imprensa é cúmplice da miséria política que vivemos no Brasil.

Os grandes empresários sempre encontram formas de proteger os seus políticos. Mas nós do PSTU seguimos firmes na luta por um mundo justo e socialista!

Leia mais

Sidney é o segundo liberado pelo TRE para a disputa ao Governo

Lúcia Antony é a sétima candidata ao governo das eleições

 

Veja a entrevista de Sidney Cabral no BNC Sabatina:

 

 

Foto: BNC Amazonas