Para ter o PT, David tem que levar Vanessa também, diz senadora

Publicado em: 15/08/2018 Ă s 17:52 | Atualizado em: 15/08/2018 Ă s 17:52
Por Israel Conte, da RedaĂ§Ă£o
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) acaba de confirmar que nĂ£o recuarĂ¡ de sua candidatura Ă reeleiĂ§Ă£o, apesar do isolamento a que foi submetida na esquerda do Amazonas.
A parlamentar disse que disputarĂ¡ a renovaĂ§Ă£o de seu mandato em coligaĂ§Ă£o com o Partido dos Trabalhadores (PT).
Vanessa disse tambĂ©m que, se o PSB, do candidato a governador David Almeida, quiser manter aliança com o partido de Lula no Estado, terĂ¡ que aceitĂ¡-la juntamente com o PT.
Vanessa concedeu entrevista coletiva sobre o assunto na tarde desta quarta-feira, dia 15, na sede do PCdoB, no Centro da Cidade.
No mesmo instante em que fazia o anĂºncio, David concedia entrevista para o BNC AMAZONAS, no projeto BNC SABATINA, que entrevista esta semana os candidatos a governador.
“Aquela decisĂ£o do Partido dos Trabalhadores, desde a primeira ata, que a direĂ§Ă£o nacional protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, que jĂ¡ era de conhecimento de todos aqui no Estado do Amazonas, era que a orientaĂ§Ă£o do PT era de incluir o PCdoB na coligaĂ§Ă£o e que, se nĂ£o fosse feito, o PT sairia para compor uma nova coligaĂ§Ă£o com o PCdoB. Foi o que aconteceu.”.
O site ouviu o candidato a governador do PSB, ao fim da sabatina, mas ele nĂ£o quis comentar o assunto.
David Almeida pediu que a reportagem ouvisse o presidente de seu partido, Marcelo Serafim, que ainda nĂ£o respondeu ao BNC Amazonas.
Na coletiva de imprensa, o presidente do PCdoB-AM, Eron Bezerra, disse que ainda havia prazo para soluĂ§Ă£o: 19h, ou seja: mais duas horas, a cortar da hora da entrevista do PCdoB.
Sem o PT, a campanha de David Almeida perde tempo de campanha no rĂ¡dio e na televisĂ£o e dificulta para toda a esquerda a eleiĂ§Ă£o de candidatos das chapas proporcionais a deputado estadual e a deputado federal, cuja aposta principal nesse Ăºltimo caso Ă© a eleiĂ§Ă£o do deputado estadual JosĂ© Ricardo a federal.
Foto: ReproduĂ§Ă£o/BNC LIVE/Facebook