Renan visita Lula na prisão e declara apoio à sua candidatura

Publicado em: 17/07/2018 às 17:25 | Atualizado em: 17/07/2018 às 17:26
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) visitou nesta terça-feira, dia 17, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Na saída, Renan declarou apoiar Lula como candidato à Presidência da República “pelas convicções que tem na inocência dele”. “Mas o MDB, diferente de mim, tem outras lideranças que apoiam outros candidatos”, disse.
A visita fez parte de uma inspeção realizada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Além de Renan, estiveram presentes os senadores Jorge Viana (PT), Roberto Requião (MDB), Edison Lobão (MDB) e Armando Monteiro (PTB)..
Calheiros disse ter encontrado Lula “muito animado” e “convencido de que vai provar sua inocência”. “Lula, mais do que nunca, é um preso político, e sua presença crescente nas pesquisas de opinião é a certeza do povo brasileiro de que isso está acontecendo”, afirmou.
O senador também fez duras críticas ao ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pré-candidato do MDB à Presidência da República. Leia no UOL.