Alberto Neto quer abrir concorrência para a concessão de água em Manaus

O candidato do Republicanos a prefeito de Manaus disse que a ideia é fazer com que o consumidor possa escolher a empresa para administrar o sistema de água e esgoto da capital amazonense

Ferreira Gabriel

Publicado em: 06/11/2020 às 18:21 | Atualizado em: 06/11/2020 às 18:21

Em debate realizado pela TV Norte, nesta sexta-feira (6), o candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto,  afirmou que é necessário Manaus rever o contrato da concessionária de água e esgoto.

“Manaus está entre as piores capitais em relação ao saneamento básico. Como deputado assinei o marco legal do saneamento básico, sei da importância de oferecermos um serviço de qualidade para nossa população. Vamos rever esse contrato da concessionária que presta um péssimo serviço. Manaus é o lugar que tem mais água doce do planeta e falta água na cidade. A concessionária cobra taxa de esgoto sem dar o devido tratamento de esgoto. Temos que ter coragem de mudar essa realidade, pois a cada 1 real investido em saneamento básico, economizamos R$ 4,00 na saúde”, disse.

Atualmente, a cidade de Manaus possui apenas 12,25% de coleta de esgoto do Índice de Atendimento Total de Esgoto (IN056). Dessa forma, esse dado deixa a capital do estado na posição de 96ª entre 100 municípios estudados. Portanto, o município está à frente apenas de Macapá, Porto Velho, Santarém e Ananindeua.

Um dos projetos do Capitão Alberto Neto é abrir a concessão para mais empresas. A partir disso, o cliente poderá escolher a melhor empresa.

“Abrindo concorrência iremos diminuir valores e aumentar a qualidade ofertada, pois se o cliente não quiser mais aquela empresa troca para a concorrente”, explicou o candidato a prefeito.

Foto: Reprodução/Internet

 

 

 

Leia mais

Kombi de Zé Ricardo vira tema de confronto com Alfredo