Candidatura do vice Almeida Filho a prefeito “depende muito dele”, diz Wilson

Governador afirma que ainda não conversou com o vice sobre o assunto

Vice-governador do AM diz que não cometeu nenhum ilícito

Publicado em: 25/01/2020 às 16:20 | Atualizado em: 25/01/2020 às 16:23

Eventual candidatura a prefeito de Manaus do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho (PRTB), nas eleições 2020 é situação “que depende muito dele”.

Foi o que respondeu o governador Wilson Lima (PSC) neste sábado, dia 25, ao ser abordado pela imprensa durante encontro do seu partido, em Manaus.

Ele evitou se aprofundar muito no assunto, apesar da provocação dos repórteres sobre se Almeida Filho poderia ser o seu candidato.

“Ainda não conversei com ele sobre essa situação, mas aí depende muito dele. Não tem como eu obrigar ou impedir alguém de seguir o seu caminho ou o que lhe for mais interessante”, afirmou.

Wilson evita falar em nomes, apenas confirma que o PSC vai participar ativamente do processo eleitoral na capital. “Ainda é cedo para falar em nomes, e não parei para tratar disso com minha equipe”.

 

Leia mais

Vice-governador chama presidente da ALE-AM de incoerente

 

Cenário nebuloso

Para o governador, o cenário da eleição a prefeito “ainda está muito nebuloso e ninguém sabe quem vai ser candidato”.

O socialista-cristão vê como muito natural a movimentação dos partidos neste momento, mas candidato mesmo só vão surgir quando quem está em cargo público começar a se desincompatibilizar do serviço.

“O PSC vai caminhar com quem está preocupado em fazer a mudança no estado, na Prefeitura de Manaus, nas outras prefeituras. E alinhados com os princípios de respeito à família”, afirmou Wilson.

Ele disse que mais definições do partido para as eleições deste ano vai receber da direção nacional em reunião no próximo dia 6 de fevereiro, em Brasília.

 

Foto: BNC Amazonas