Após derrota do irmão, Alcolumbre diz que segue em apoio ao Amapá
Nas redes sociais, o líder do Congresso Nacional publicou que "seguirá trabalhando por mais conquistas e nenhum retrocesso"

Diamantino Junior
Publicado em: 21/12/2020 às 08:02 | Atualizado em: 21/12/2020 às 08:02
Cerca de uma hora depois da confirmação da vitória de Dr. Furlan (Cidadania) para a prefeitura de Macapá, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, irmão do candidato derrotado, Josiel (DEM), parabenizou o prefeito eleito.
Nas redes sociais, o líder do Congresso Nacional publicou que “seguirá trabalhando por mais conquistas e nenhum retrocesso”.
O candidato do Cidadania obteve 55,67% dos votos válidos (101.091 eleitores, ao todo). Josiel ficou com 44,33%, recebendo 80.499 votos.
Davi disse ainda que há “muitos investimentos federais” para que a capital siga crescendo.
“Vence a vontade soberana das urnas. Parabenizo o prefeito eleito de Macapá neste domingo (20). Desejo-lhe uma gestão exitosa e reafirmo que seguirei trabalhando, como sempre fiz, por Macapá e pelo meu Amapá. Que jamais nos esqueçamos de que a democracia é o pilar mais importante da sociedade”, publicou.
Foi um resultado de virada, já que no 1º turno, realizado no dia 6 de dezembro, Josiel havia sido o mais votado, com 29,47% dos votos válidos.
As eleições em Macapá aconteceram neste mês de dezembro após a Justiça adiar o pleito em função de crise energética que atingiu o estado em novembro. A votação ocorreu normalmente nas outras 15 cidades do estado.
Leia mais G1
Foto: Facebook/Reprodução