Magoado, Arthur diz que Nicolau quer “caçar votos” com hospital de campanha
Prefeito diz que Nicolau já pensava em eleição quando filmava visitas na UTI durante a pandemia para hoje usá-las na propaganda eleitoral

Israel Conte
Publicado em: 27/10/2020 às 19:59 | Atualizado em: 27/10/2020 às 20:00
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) afirmou que está magoado com a tentativa do candidato a prefeito, Ricardo Nicolau (PSD), de fazer “uso político” do Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes.
Arthur diz que é “triste a caça de votos em cima da desgraça que a pandemia gerou”.
E que o hospital que salvou mais de 600 vidas, durante o pico da pandemia de Covid-19 em Manaus, “é um projeto coletivo que nunca existiria sem o aval da prefeitura.”
As declarações estão em vídeo publicado nesta terça-feira, dia 27, nas redes sociais do prefeito.
Samel
Arthur começa dizendo que nunca negou a colaboração da Samel, empresa da qual Nicolau é herdeiro, na estrutura de saúde.
Afirmou ainda que o hospital de campanha era apenas parte da máquina gigantesca montada pela Secretaria Municipal de Saúde para conter a pandemia.
Leia mais
Justiça autoriza Nicolau a falar do hospital de campanha sem citar a prefeitura
Depois, falou do que considera uso político da estrutura por parte de Nicolau.
“Hoje, vejo que Nicolau já pensava eme eleição desde aquela época. Eis porque, sem ser médico, frequentava a UTI, filmando essas visitas, hoje usadas em sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico. Importa-me o uso político de um momento tão dramático vivido por Manaus durante a pandemia”, afirmou o prefeito.
E continuou.
“Magoa-me a tentativa de apropriação de um projeto coletivo que nunca existiria sem o aval da prefeitura. É triste a caça de votos em cima da desgraça que a pandemia gerou”.
Confira o vídeo.