As reviravoltas de Rotta em duas eleições a vice-prefeito em Manaus

É a primeira vez que um candidato é eleito duas vezes a vice-prefeito em grupos políticos diferentes

Foto: BNC AMAZONAS

Ferreira Gabriel, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/11/2020 às 17:56 | Atualizado em: 29/11/2020 às 17:56

O resultado do segundo turno das eleições municipais em Manaus traz um detalhe curioso. É a primeira vez que um candidato é eleito duas vezes a vice-prefeito em grupos políticos diferentes.

O paranaense Marcos Rotta (DEM) era candidato a prefeito até o início do ano, mas declinou e topou preencher o posto na chapa encabeçada por David Almeida (Avante).

Quatro anos antes, ele era tido como favorito ao cargo, mas seu partido, o MDB, o ofereceu como vice de Arthur Neto (PSDB).

Nas eleições de 2018, virou tucano, mas não engoliu ser preterido na campanha a governador.

Como resultado, Rotta rompeu com Arthur, a quem passou a fazer oposição ainda no cargo de vice-prefeito. Além disso, passou a flertar com Amazonino Mendes (Podemos, mas à época no PDT), que exerceu o Governo do Estado por um ano e poucos meses.

Dessa maneira, Rotta permanece na Prefeitura de Manaus, de olho nos acontecimentos para daqui a dois anos.
Afinal, quem duvida que David se cacifou com a eleição a prefeito a almejar o Governo do Amazonas em 2022?

Leia mais

David Almeida é o novo prefeito de Manaus desbancando Amazonino

 

Foto: BNC Amazonas