Candidata do PT a prefeitura no Pará é assassinada
Leila Arruda disputou as eleições no último domingo (15) à prefeitura de Curralinho (PA), mas ficou em 3º lugar, recebendo 3.022 votos

Ferreira Gabriel
Publicado em: 20/11/2020 às 12:54 | Atualizado em: 20/11/2020 às 13:19
Leila Arruda, candidata do PT à Prefeitura de Curralinho, no arquipélago de Marajó (PA), foi assassinada a facadas e pauladas nesta quinta-feira (19). O crime ocorreu em um conjunto residencial no bairro do Tenoné, na grande Belém.
A princípio, o ex-marido dela é suspeito de ter sido o autor do crime.
Leila tinha 49 anos e foi fundadora e militante do Moema (Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia). Filiou-se ao PT em Curralinho aos 20 anos e era formada em pedagogia.
Ela disputou as eleições no último domingo (15). No entanto, a candidata ficou em 3º lugar, recebendo 3.022 votos. Cleber Edson dos Santos Rodrigues (PSD), de 67 anos, foi eleito no município.
O irmão de Leila, o ex-prefeito de Curralinho Léo Arruda, foi quem encontrou o corpo da irmã dentro da casa onde ela morava.
O corpo da petista foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo o instituto, ela foi vítima de 9 facadas.
Segundo familiares de Leila, ouvidos pelo Uol, ela foi vítima de feminicídio. Portanto, foi assassinada na porta de casa. Ainda de acordo com a família, Leila estava separada de seu ex-marido há 3 anos e sofria com perseguições.
Leia mais em Poder 360
Foto:
Leia mais
PM e seguranças de supermercado espancam homem negro até a morte no RS