Candidato favorito a prefeito de Manaus sepulta a mãe depois de votar
Dona Rosa, mãe de David Almeida (Avante), faleceu na véspera do segundo turno depois de ter sido internada com coronavírus

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas | Atualização às 8h20 de 29.11.2020
Publicado em: 28/11/2020 às 19:19 | Atualizado em: 29/11/2020 às 09:41
O candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) cumpre, neste domingo (29) de eleição, duas agendas, sendo uma dolorosa e outra de satisfação. O primeiro compromisso é ir à urna eleitoral votar, supostamente no próprio nome. Em seguida, por volta de 10h, providencia o sepultamento do corpo de sua mãe, dona Rosa.
David desponta em pesquisas como o favorito dos eleitores neste segundo turno.
O velório da dona Rosa está sendo realizado desde as 18h desta sexta (28) na Igreja Adventista do Sétimo Dia. O templo fica localizado à rua São Vicente, bairro Morro da Liberdade, zona sul.
O velório será realizado dentro da igreja, que comporta 600 pessoas. No entanto, será permitida a presença de, no máximo, 200. E entre familiares e amigos, respeitar-se-á o distanciamento social.
Os visitantes poderão passar, portanto, até dez minutos no ambiente.
Dona Rosa faleceu por parada cardíaca, em decorrência dos efeitos do coronavírus (covid). Apesar de ter sido internada há mais de duas semanas após contrair o vírus, ela já estava fora do período de transmissibilidade.
Cemitério
O corpo de dona Rosa será enterrado às 10h, no cemitério São Francisco, localizado à rua Coronel Pedro de Souza, Morro da Liberdade.
Do mesmo modo, por conta da covid, a entrada será controlada. Haverá limitação máxima de cinco pessoas por automóvel.
Foto: Divulgação