Candidato do PT se compromete com segurança alimentar do manauense

Conforme José Ricardo, essa prioridade de abastecimento de alimentos vai ser por meio do fortalecimento do setor primário

Ferreira Gabriel

Publicado em: 23/10/2020 às 19:18 | Atualizado em: 23/10/2020 às 19:18

Com base em informação de que 600 mil pessoas estariam passando forme na capital, o candidato do PT a prefeito de Manaus, José Ricardo, disse que se compromete em priorizar que a população tenha o que comer.

Ele acrescentou que há estudos que indicam que até o final deste ano, como consequência do coronavírus (covid-19), mais de 1 milhão de pessoas em Manaus estarão desocupadas. Com isso, aumentaria mais ainda a fome e a miséria.

Tais afirmações foram feitas hoje (23), durante ato de campanha pelas ruas de Manaus.

Conforme o candidato, essa prioridade de abastecimento de alimentos vai ser por meio do fortalecimento do setor primário. Como resultado, a prefeitura na sua gestão compraria 30% da merenda escolar da produção local.

Além disso, segundo Ricardo, o polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) seria incentivada a também comprar desses produtores. Segundo afirmou, as empresas consomem uma média de 10 milhões de refeições por mês.

“A produção rural e a agricultura familiar precisam ser fortalecidas, garantindo alimentação para as famílias e renda a esses trabalhadores. E o município pode ser o principal parceiro, priorizando a compra de alimentos para destinação às escolas do município e demais estruturas que necessitem”.

De acordo com o candidato, sua gestão faria parceria com o Governo do Estado. Esta, portanto, seria para melhorar estradas e vicinais e facilitar o escoamento da produção.

Ainda com parte das promessas, Ricardo disse que apoiaria famílias e pequenos produtores para acesso a financiamento.

Conforme avaliou, Manaus precisa ampliar espaços para facilitar o acesso da população à comercialização de produtos da região, como feiras e mercados.

Foto: Divulgação

 

 

Leia mais

DMP mostra Amazonino em queda e David e Nicolau brigando pelo 2º turno