Favorito à reeleição a vereador no município de Coari, Rodrigo Alves fez neste final de semana movimento de dar inveja até a candidatos da capital. Ele, portanto, não deitou na enorme vantagem das intenções de voto. Além disso, foi a Manaus procurar cada um dos eleitores que no dia 15 estarão na cidade.
Exigindo a adoção dos cuidados preventivos por causa do coronavírus (covid-19), Alves fez o que considerou produtiva reunião com seus conterrâneos.
“Conseguimos através das redes sociais ampliar os horizontes geográficos e falar do nosso desejo de dar continuidade a um grande trabalho”, disse.
Eleito em 2016, Alves é um dos principais aliados do prefeito Adail Filho (Progressistas) no seu projeto de reeleição. À frente em todas as pesquisas, o prefeito deve também liderar com folga a eleição da sua base de apoio na câmara de vereadores. E para isso, portanto, Alves é seu principal líder.
Leia mais
Em Coari, pesquisa mostra Adail Filho com 56% das intenções de voto
Adail Filho deve ser reeleito com folga, apontam pesquisas eleitorais
Domínio progressista
Conforme a projeção dos institutos de pesquisas, Alves vai puxar a liderança do Progressistas na eleição de vereadores, ficando com quatro a cinco das 15 cadeiras.
Além disso, partidos da coligação “Para Coari continuar crescendo” de Adail Filho (Republicanos, PTB, MDB, PSD e PL) só devem deixar, no máximo, três vagas para a oposição.
Dessa forma, Alves, que ficou entre os quatro mais votados em 2016, agora deve ser o primeiro. É que, além de ter realizado um mandato bem avaliado pela população de Coari, ele não terá a concorrência do mais votado no último pleito. Keitton Pinheiro (PSD) agora é candidato a vice-prefeito de Adail Filho.
Foto: Divulgação