Candidatura de Marcelo Amil é aprovada pela Justiça Eleitoral
O registro foi considerado apto por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa

Ferreira Gabriel
Publicado em: 19/10/2020 às 14:12 | Atualizado em: 19/10/2020 às 14:12
O candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcelo Amil, teve a candidatura à Prefeitura de Manaus aprovada neste fim de semana pela Justiça Eleitoral.
O registro foi considerado apto por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa.
A candidata a vice, Dora Brasil, também teve registro aceito, de acordo com o Divulgacand. Esta é uma ferramenta disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Com 37 anos, o candidato tem como principais propostas a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM); a construção de creches no edifício Garajão, no Centro de Manaus. Além disso, ele propõe a abertura de concurso com mais de mil vagas para a Guarda Municipal e a implantação do VLT.
Marcelo Amil também vai buscar alternativas para alavancar a economia municipal. Esta, portanto, foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. A partir disso, uma das estratégias será o investimento no setor turístico.
“O grande desafio que teremos no primeiro ano de mandato é fazê-la crescer novamente, gerando emprego e mantendo os nossos modelos econômicos. O investimento no turismo será uma das nossas alternativas, já que ele traz renda seja pela movimentação no comércio local ou pela geração de empregos diretos ou sazonais”, diz o candidato.
Novo modal de transporte
A princípio, Amil também tem um projeto tecnológico que vai atender uma necessidade da capital. Em suma, trata-se de um modal de transporte repaginado. Sobretudo, para melhorar a vida dos motoristas de aplicativos, bem como dos moradores de todas as zonas da cidade.
“Nós estamos preparando um projeto para atender os motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e a comunidade manauara. Um projeto que está sendo feito junto com a participação de quem entende do assunto. O custo vai ser menor e o pai de família vai poder levar para casa um pouco mais de dinheiro para gastar com alimentação, vestuário, educação e etc. Em contrapartida, a administração municipal poderá investir os recursos arrecadados na manutenção de outros projetos que constam no nosso plano de governo”.
Foto: Divulgação
Leia mais
TSE ainda não confirmou candidaturas de Alfredo, David e Chico Preto