“Cirão” mira em Hissa artilharia que ele usou contra Amazonino em 2018

Grupo lançou dois candidatos a prefeito; Hissa terá que submeter a prévias, como fez com Amazonino Mendes em 2018

Neuton Correa

Publicado em: 16/01/2020 às 06:29 | Atualizado em: 16/01/2020 às 10:14

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

O grupo partidário do PDT “Cirão da Massa” aproveitou a primeira reunião do ano do diretório municipal da sigla, corrida ontem, para lançar disparo de artilharia contra o presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal Hissa Abrahão, pré-candidato a prefeito de Manaus.

A munição usada é semelhante à que o ex-parlamentar usou em 2018 contra a candidatura à reeleição do ex-governador Amazonino Mendes.

Naquele pleito, rompido com o cacique que não apoiou sua reeleição à Câmara e que, quando Hissa se lançou candidato ao Senado, Amazonino, então no PDT, apresentou apoio a Alfredo Nascimento, do PL (em 2018, PR), que também disputou vaga de senador.

Em resposta ao constrangimento, Hissa Abrahão colocou no pleito dois candidatos a governador pelo partido, Carlos Fernandes e Madalena de Souza, obrigando Amazonino a se submeter a prévias na sigla, mesmo já estando no cargo.

Leia mais

Hissa diz que candidatura a senador é missão partidária

Sob pressão, Amazonino aceita Hissa Abrahão em sua chapa de senador

Aliados exibem “armas” que Hissa pode usar na convenção do PDT

Em clima de beligerância, PDT de Amazonino e Hissa vai à convenção

 

Agora, é o ex-deputado que está no fim da linha de fogo.

Isso porque no evento do PDT-Manaus, na sede estadual do partido, o “Cirão da Massa”, que já foi aliado de Hissa lançou dois pré-candidatos.

Um deles é Ronaldo Fernandes, líder do Cirão. O outro é Rafael Barros, vice-presidente estadual do partido.

Discursos

A apresentação dos nomes dos prefeituráveis não foi somente a tônica do encontro. Houve também muitas críticas ao trabalho de Hissa à frente do partido, começando pela conta de luz da sede da agremiação, que foi cortada, segundo eles.

O outro lado

O BNC AMAZONAS entrou em contato com Hissa Abrahão e aguarda resposta dele.

 

Foto: BNC AMAZONAS – Presidente municipal do PDT, vereador Diego Afonso, de branco, posa para foto com Ronaldo Fernandes, lançado a prefeito de Manaus