Corpo de dona Rosa Almeida é velado em templo adventista
Dona Rosa estava internada desde 12 de novembro no hospital Adventista com quadro avançado de coronavírus (covid-19).

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/11/2020 às 17:19 | Atualizado em: 28/11/2020 às 17:19
O corpo de dona Rosa Almeida será velado no templo da Igreja Adventista, do bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Dona Rosa tinha 84 anos e era mãe do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Ela estava internada desde 12 de novembro no hospital Adventista com quadro avançado de coronavírus (covid-19).
Depois de 16 dias, ela morreu neste sábado (28) de parada cardíaca, consequência do severo ataque da doença.
Até o momento, a família ainda não decidiu quando e onde será o sepultamento.
Natural do Estado do Pará, dona Raimunda Rosa Pereira de Almeida nasceu no dia 31 de julho, de 1936. Casou-se e formou família em Manaus, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul.
Mãe de sete filhos, entre eles o candidato David Almeida, dona Rosa era muito ativa na igreja Adventista e nas atividades esportivas.
Por causa do seu estado grave de saúde, o filho e candidato David não pôde participar de alguns debates com adversários na corrida pelo cargo de prefeito de Manaus.
Apesar da situação, David Almeida não se afastou da campanha. E neste sábado, enfim, ele acompanhou o desfecho do sofrimento da mãe.
Logo, as redes sociais se ativaram com solidariedade e especulações acerca de campanha eleitoral de ambos os candidatos.
Em seguida, o candidato Amazonino Mendes se manifestou imediatamente na solidariedade a amigos e parentes da família Almeida. Em sua nota de pesar desejou que Deus confortasse a todos.
Foto: reprodução/rede social