Dos mais jovens do país, candidato cobra do prefeito espaço à juventude

Candidato a vereador, Amom Mandel defende o primeiro emprego e apoio ao empreendedorismo e às startups

Ferreira Gabriel

Publicado em: 16/10/2020 às 10:34 | Atualizado em: 16/10/2020 às 10:34

Entre os candidatos mais jovens do país nesta eleição, Amom Mandel (Podemos) se apresenta na disputa a vereador como a voz a cobrar do prefeito de Manaus espaço para inclusão da juventude na prefeitura.

Conforme ele, um dos graves problemas em Manaus é a falta de emprego e renda para os jovens. Portanto, seriam mais de 70% dos manauenses entre 16 e 29 anos aptos ao trabalho desempregados.

“Muitos querem trabalhar, mas esbarram na falta de experiência e na falta de qualificação”, observou Amom.

Uma de suas propostas é fazer com que a prefeitura faça parceria com as empresas das áreas de serviços. Por exemplo, do comércio e indústrias para expandir as oportunidades para o primeiro emprego.

“A prefeitura tem poder de articular essas parcerias e os vereadores tem que assumir essa iniciativa como prioridade”, justificou.

Amom defende ainda que a prefeitura, em parceria com os governos estadual e federal, invista na implantação de polo tecnológico em Manaus, atraindo empresas de software, games e semicondutores.

“Essas empresas empregam um forte contigente de jovens e isso pode ser um grande polo empregador num futuro breve”, aposta o candidato a vereador.

“Precisamos pensar mais estrategicamente para impulsionarmos nossa economia e assim gerarmos mais empregos e renda na nossa cidade”.

Amom defende ainda maior incentivo ao empreendedorismo, às startups para ampliar as oportunidades ao público jovem. Na outra ponta, Amom quer a ampliação da bolsa universidade para atender a demanda com 100% de desconto, com cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho. “Temos que atuar também para qualificar a mão de obra jovem e essa é uma de minhas bandeiras”, disse.

Foto: Divulgação

 

 

Leia mais

Em #tbt, Alfredo revive jingle de sua campanha de 20 anos atrás