“Não condicionei, [mas] seria uma honra”, afirma Hissa sobre ser vice de Nicolau
PDT é o terceiro partido a anunciar apoio a pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD)

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/09/2020 às 15:20 | Atualizado em: 04/09/2020 às 15:20
Em evento nesta sexta-feira, dia 4, o PDT, de Hissa Abrahão, confirmou aliança em torno da pré-candidatura de Ricardo Nicolau (PSD), a prefeito de Manaus.
Hissa, no entanto, fez questão de deixar claro que a ida do partido para a campanha, não o coloca na condição automática de vice na chapa.
“Seria uma honra, mas nós não condicionamos isso ao deputado Ricardo. Ele tem toda a liberdade. A decisão vai ser exclusivamente dele. Eu sendo vice, não sendo vice, meu entusiamo para ajudá-lo não diminui”, declarou na coletiva de imprensa, antes do anúncio oficial.
Com o declínio de Hissa de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, o PDT se torna o terceiro partido a compor com Nicolau.
Já estão na aliança o Solidariedade, de Bosco Saraiva, e o PSB, de Marcelo Serafim e Serafim Corrêa.
De acordo com Ricardo, outros partidos virão antes da convenção do PSD, marcada para o dia 16 de setembro.
Leia mais
Hissa renuncia candidatura a prefeito para apoiar Ricardo Nicolau
Questionado pelo BNC Amazonas sobre como será a escolha o vice, diante de tantos nomes fortes de partidos aliados, Nicolau respondeu.
“Vai ser uma construção coletiva e transparente com todos os partidos aliados. Vamos buscar um vice que tenha condições de trabalho e que não apenas nos ajude a ganhar eleição […] O nosso vice não será colocado de escanteio [e ele saberá] o que nós queremos. Manaus terá prefeito e vice-prefeito”, declarou.
Foto: Israel Conte