Leonel Feitoza volta ao cenário político mirando cadeira de Chico Doido

Leonel é um dos nomes do Partido da Mobilização Nacional (PMN) que vai disputar cargo majoritário nas eleições deste ano, no estado do Amazonas

Leonel Feitoza volta ao cenário político mirando cadeira de Chico Doido

Diamantino Junior

Publicado em: 31/08/2020 às 15:15 | Atualizado em: 31/08/2020 às 15:15

Após um período longe da vida pública, o ex-vereador Leonel Feitoza, reaparece de olho na cadeira de Chico Doido. Ele lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Iranduba.

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira (31), no condomínio Exclusive Park Residence, Km 1, da rodovia Carlos Braga (estrada de Iranduba).

Leonel é um dos nomes do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

A sigla vai disputar cargo majoritário nas eleições deste ano, no estado do Amazonas.

Feitoza começou na política em 1988, que foi eleito vereador de Manaus pela primeira vez.

Permaneceu na Câmara Municipal de Manaus por seis mandatos consecutivos, dois deles na condição de presidente do Legislativo Municipal.

 

Leia mais

Contas de Leonel Feitoza no Detran são julgadas no TCE-AM

Ele acompanhou as gestões dos prefeitos Arthur Neto, Amazonino Mendes, Eduardo Braga, Alfredo Nascimento, Luiz Carijó e Serafim Corrêa.

Leonel Feitoza é, até hoje, o vereador com maior número de mandatos seguidos na Câmara Municipal de Manaus, ficando até 2012.

Ao logo dos 24 anos em que atuou na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Leonel Feitoza apresentou vários projetos de lei como o que cria o programa municipal para exames de DNA, outro que disciplina a aplicação de 30% do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) no bairro onde o mesmo é arrecado, além de projeto que obriga prédios e locais públicos a terem rampas de acesso a deficientes.

Também é dele a lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência.

 

Foto: Divulgação