Marcos Rotta será vice de Amazonino ou David, afirma Durango Duarte

Publicitário também disse que o próximo a declinar de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus é o deputado federal Capitão Alberto Neto

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 03/09/2020 às 09:01 | Atualizado em: 03/09/2020 às 09:07

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) declinará de sua pré-candidatura a prefeito nas eleições 2020 e se tornará vice na chapa de Amazonino Mendes (Podemos) ou de David Almeida (Avante).

A afirmação é do publicitário e pesquisador Durango Duarte.

Em entrevista hoje ao programa Manhã de Notícias, da rádio Tiradentes, Durango cravou que a decisão do DEM será anunciada nesta sexta-feira, dia 4.

“Amanhã [ sexta-feira], o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, anuncia a retirada da sua candidatura e há 50% de chance de ser vice de Amazonino e 50% de chance de ser vice de David. O DEM no Amazonas não terá candidatura própria e migrará para um desses dois projetos”, afirmou.

Outro que, de acordo com Durango, deverá retirar sua candidatura majoritária, será o deputado federal Capitão Alberto Neto.

“Temos a possibilidade, de na semana que vem, o deputado Alberto Neto também retirar a sua candidatura a favor de outra candidatura, o que faria que a eleição em Manaus que começou em janeiro com 21 pré-candidatos se resuma a 12, até o dia 16 de setembro, dia final de convenções partidárias”, destacou.

 

Indefinida

Além disso, Durango afirmou que apesar da liderança de Amazonino Mendes e da 2ª colocação recorrente de David Almeida nas pesquisas, a eleição em Manaus não está decidida.

“Eu diria que eles são favoritos, mas eu não sei se às vésperas da eleição, lá pelo dia 15 de novembro, se não haverá outra candidatura ou outros candidaturas que possam se tornar competitivas a ponto de reverter o atual favoritismo”, afirmou.

 

 

 

Tags