Nicolau terá o maior tempo de TV seguido por Amazonino, José Ricardo e Alfredo
Confira como ficou o tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio de todos os candidatos a prefeito de Manaus, após as convenções partidárias

Israel Conte, da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/09/2020 às 09:57 | Atualizado em: 17/09/2020 às 10:01
O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) terá o maior tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio entre os candidatos a prefeito de Manaus.
Na sequência aparecem Amazonino Mendes (Podemos), José Ricardo (PT) e Alfredo Nascimento (PL) com tempo a partir de 10 inserções diárias.
A conta foi feita pelo publicitário e pesquisador Durango Duarte e divulgada nesta quinta-feira, 17, um dia após o fim do prazo das convenções partidárias.
De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda no rádio e na TV, relativa ao primeiro turno das eleições, começa no dia 9 de outubro e termina no dia 12 de novembro.
Serão 84 inserções diárias durante 35 dias.
Divisão
Conforme afirmou Durango, em entrevista ao radialista Ronaldo Tiradentes, o arco de aliança de Nicolau formado por PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT dá ao parlamentar o total de 22,4 inserções diárias.
O candidato Amazonino Mendes (Podemos) terá o segundo maior tempo de propaganda na TV e no rádio.
Serão 17,2 inserções diárias a partir dos apoios de MDB, PSL e Cidadania.
O deputado federal José Ricardo, candidato do PT à prefeito de Manaus, terá 10,4 inserções somando-se os tempos dos aliados Psol e Rede.
Em seguida, vem Alfredo Nascimento (PL). O apoio do PSDB, do prefeito Arthur Neto, lhe dá o total de exatas 10 inserções diárias na TV e no rádio.
Leia mais
Convenções tiram 11 chapas para disputar Prefeitura de Manaus
Embora tenha conseguido o maior arco de aliança da eleições 2020, o candidato David Almeida (Avante) terá a quinta maior aparição na TV e no rádio. Serão 8,2 inserções.
Além do Avante, David também tem o apoio do DEM, PV, Pros, PRTB, PTC e PMB.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) possui o PMN e o PTB em seu arco de alianças, o que lhe dá 7,2 inserções.
Sem alianças
Os candidatos a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota), Marcelo Amil (PCdoB) e Romero Reis (Novo), que não formaram alianças partidárias, terão duas inserções diárias cada.
A chapa puro-sangue do vereador Chico Preto (DC) aparecerá uma vez por dia na TV e no rádio.
O candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) não terá inserções.
Além disso, Chico Preto e Gilberto Vasconcelos não participam de debates na TV porque seus partidos não possuem o mínimo de deputados federais eleitos em 2018.
Pela lei eleitoral, as emissoras terão que chamar os outros nove candidatos a prefeito de Manaus.
Montagem sobre fotos de divulgação: Alex Fideles