Nicolau volta a criticar governo e prefeitura pela gestão de crise na pandemia

A partir de vídeo publicados nas redes sociais, o candidato a prefeito de Manaus declarou que a saúde da população no pós-pandemia será uma das prioridades descritas no seu Plano de Gestão

Ferreira Gabriel

Publicado em: 28/09/2020 às 20:19 | Atualizado em: 28/09/2020 às 20:19

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), voltou a fazer duras críticas à gestão da prefeitura de Manaus e do governo do Amazonas na condução da crise do novo coronavírus.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ricardo Nicolau criticou o viés econômico das decisões. De acordo com ele, isso ocorre enquanto a população não recebe atendimento digno nas unidades de saúde.

“Eu tenho ouvido muito o governador e o prefeito de Manaus falarem em lockdown, fechar estabelecimentos. Mas nenhum deles fala de algo mais importante: que é preparar as unidades de saúde para cuidar da população. Até hoje não estão fazendo diagnóstico precoce e nem tratamento precoce”, disparou Ricardo Nicolau.

Com a vasta experiência na gestão da saúde, tanto no setor privado quanto no público, a exemplo da coordenação do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, Ricardo Nicolau fala com propriedade sobre o tema.

A saúde da população no pós-pandemia será uma das prioridades descritas no seu Plano de Gestão. Este, portanto, será conduzido ao lado do candidato a vice-prefeito, o médico Dr. George Lins (PP).

“Os atendimentos nos hospitais não são da forma adequada. O isolamento social serve para escalonar a doença. Mas o mais importante é o governo do Estado e a prefeitura estarem preparados para cuidar das pessoas. É isso o que eu peço ao prefeito e ao governador: vamos dotar as unidades de condições dignas para cuidar das pessoas”, cobrou o candidato a prefeito.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT) e possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Foto: Divulgação

 

 

 

Leia mais

‘Nossa candidatura é a que mais cresce’, diz Nicolau sobre pesquisa DMP