Partido Novo vai de chapa puro-sangue para eleições 2020
Romero explicou que não conseguiu identificar nas demais legendas pessoas que comunguem dos mesmos princípios e valores do partido

Diamantino Junior
Publicado em: 24/08/2020 às 11:26 | Atualizado em: 24/08/2020 às 11:29
O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, anunciou nesta segunda-feira (24) o empresário manaura Eduardo Costa como seu vice.
O Novo vai para a disputa com chapa puro-sangue, apesar do estatuto não vedar coligações.
Romero explicou, porém, que não conseguiu identificar nas demais legendas pessoas que comunguem dos mesmos princípios e valores.
“Água e óleo não se misturam”, explicou o pré-candidato.
Leia mais
Após crise no PSL, Romero Reis assina filiação online no Partido Novo
Bandeiras partidária
Na coletiva de imprensa, transmitida pelas redes sociais do pré-candidato, Romero defendeu as bandeiras do partido, como o veto a dinheiro público nas campanhas.
Ele falou que tanto ele quanto Costa são conservadores (defendem Deus e a família) e liberais na economia.
Romero também falou que, caso eleito, pretende enxugar a máquina municipal, com uma reforma administrativa em que ficarão “umas 12 secretarias”.
Quem é o vice
Eduardo Baldoino da Costa tem 35 anos é contador, professor e empresário. Casado com a dentista e tenente da Aeronáutica Mariana Ferro Baldoino, é filho do também contador e empresário Juarez Baldoino da Costa e da professora de matemática Sônia Regina da Ponte.
Com mestrado na área contábil na Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhou na Embraer, onde liderou a implementação das normas de contabilidade internacional (IASB) na filial da transnacional de origem brasileira nos Estados Unidos.
É um dos primeiros membros do Partido Novo em Manaus, tendo se filiado em 2015. Em 2018, pediu autorização do Novo para se desfiliar e concorrer pelo PSL, partido que elegeu o Presidente da República Jair Bolsonaro. Teve 2917 mil votos.
Após a campanha, se desfiliou do PSL e voltou para o Partido Novo.
Atualmente, é professor de cursos de graduação e MBA e tem uma empresa de contabilidade.
Leia mais no Portal A Crítica
Foto: reprodução do Facebook