Rotta deixa a TV para disputar a prefeitura e superar trauma das últimas eleições
Vice-prefeito foi preterido nas eleições majoritárias de 2016 e 2018. Em 2020 pretende seguir até às urnas como cabeça de chapa

Israel Conte
Publicado em: 01/07/2020 às 11:54 | Atualizado em: 01/07/2020 às 12:12
O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) deixou nesta terça-feira, dia 30, a apresentação do programa “Exija seus direitos”, na TV Band.
Em conversa com o BNC Amazonas, ele afirmou que “segue firme” em sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.
Rotta disse que, ao lado do presidente estadual do DEM, o ex-deputado federal, Pauderney Avelino, tem dialogado com outros partidos sobre o pleito.
“Sempre fui um homem de diálogo e trânsito bom em todas as correntes políticas. Estou sempre aberto ao diálogo e conversando”, disse.
“Pernadas”
Questionado sobre o risco de receber uma nova “pernada”, como aconteceu, por exemplo, em 2016 e 2018, o vice-prefeito respondeu.
“Creio que sigo firme, uma vez que meu nome foi lançado pelo presidente nacional e conto com apoio e suporte do partido no estado”, disse.
Leia mais
‘Rotta será um grande prefeito’, afirma ACM Neto
Rotta se referia ao evento de setembro de 2019.
Na ocasião, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, veio a Manaus para seu evento de filiação. E lá, afirmou que Rotta “será um grande prefeito” para a capital.
No seu discurso, o vice-prefeito deixou escapar a mágoa de ter sido preterido nas últimas eleições majoritárias.
“Eu cheguei num nível de maturidade política que eu não poderia mais me permitir ficar a mercê de mandatários políticos”, reclamou.
Histórico
Em 2016, Rotta era o nome do MDB na disputa pela prefeitura de Manaus. Mas, numa composição de última hora do presidente estadual do partido, senador Eduardo Braga, tornou-se vice de Arthur Neto (PSDB).
Em 2018, o vice rompeu com Arthur por ter sido preterido na chapa que lhe fora oferecida para o governo do estado.
Foto: Reprodução/Facebook