PDT e PSB nacional selam aliança para Eleições 2020
Siglas firmaram aliança para a prefeitura de SĂ£o Paulo e alinham coligar em outras capitais e em vĂ¡rios municĂpios do Brasil

Publicado em: 13/03/2020 Ă s 10:15 | Atualizado em: 13/03/2020 Ă s 10:15
Os diretĂ³rios nacionais do PSB e do PDT se reuniram nesta quinta-feira, 12, em SĂ£o Paulo, para formalizar um movimento para uma “frente antipolarizaĂ§Ă£o” que socialistas e trabalhistas elaboram desde o ano passado.
Em manaus o PDT Ă© comandado pelo ex-deputado federal Hissa AbrahĂ£o e o PSB tem a liderança do deputado estadual Serafim CorrĂªa.
Em recente entrevista ao BNC Amazonas, o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) “lançou” a chapa JosĂ© Ricardo e Serafim CorrĂªa como o melhor para Manaus.
Leia mais
Praciano descarta candidatura a prefeito e indica par perfeito a José Ricardo
Encontro nacional
Com a presença de Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o PSB anunciou a candidatura do ex-governador MĂ¡rcio França Ă Prefeitura de SĂ£o Paulo, num esforço de reunir o eleitorado de esquerda da capital paulista, sem o PT.
​AlĂ©m de SĂ£o Paulo, o partido de Ciro Gomes deve apoiar o PSB em outras capitais, como Belo Horizonte (com JĂºlio Delgado), Recife (JoĂ£o Campos), Curitiba (Luciano Dutti) e Salvador (LĂdice da Mata).
O PDT, por sua vez, deve receber o apoio do PSB para lançar candidatos prĂ³prios em Porto Alegre (Juliana Brizola) e Rio de Janeiro (Martha Rocha).
Nas demais cidades, as duas legendas estĂ£o negociando com diretĂ³rios municipais e estaduais.​
​
​
Rusgas apĂ³s resistĂªncia​
A resistĂªncia do partido do ex-presidente Lula em se aliar a outros partidos de esquerda sem perder o protagonismo tem irritado caciques.
As rusgas se mantĂªm desde as eleições de 2018, quando o PT e o PDT nĂ£o conseguiram se acertar contra Jair Bolsonaro.​
“O maior partido do Brasil Ă© o PT. Mas nĂ³s dois, juntos, somos maiores do que o PT. NĂ³s temos que conviver e reconhecer diversos mĂ©ritos que eles tambĂ©m tĂªm, claro. Mas, sinceramente, nĂ³s nĂ£o somos obrigados a ficar subjugados a nada. Essa Ă© a chave de uma porta que Ă© para SĂ£o Paulo, Ă© para o Brasil”, declarou o ex-governador.​
​
Leia mais em O Globo
Foto: BNC Amazonas