Petista deixa candidato de Bolsonaro sem resposta em crítica sobre ZFM
José Ricardo conduziu conversa em banho-maria até os últimos segundos, quando fez crítica que não deu tempo de resposta ao candidato de Bolsonaro

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 12/11/2020 às 15:10 | Atualizado em: 12/11/2020 às 15:10
O candidato petista a prefeito de Manaus, José Ricardo, agiu estrategicamente no embate com Coronel Menezes (Patriota) no debate da TV Band, hoje (11).
O debate corria morno, sem ingredientes de provocações ou acusações. Saúde foi o tema escolhido para o início do tête-à-tête. Mas, foi só um subterfúgio. Nenhum dos dois pretendia mesmo entrar de cabeça no assunto.
Isso ficou evidente na abertura da conversa, quando o candidato de Bolsonaro foi chamado a avaliar a situação da saúde em Manaus.
“Realmente, está deficiente”.
Foi o que Coronel Menezes conseguiu exprimir. Em seguida, passou a expor suas promessas de campanha para o setor, mas não chegou a ocupar os dois minutos a que tinha direito. Com um minuto e cinco segundos já estava passando a palavra a Ricardo, perguntando quais eram suas propostas.
E assim foram conversando, em banho-maria, sem sobressalto.
Até que, nos últimos 14 segundos que lhe restavam, o petista fez o ataque inesperado:
“[…] Vamos defender os incentivos [fiscais], diferente do senhor, que não defende nos ataques contra a Zona Franca de Manaus […]”.
Conforme o cronômetro, o bolsonarista tinha apenas 10 segundos para defender sua rápida passagem pela Suframa, a superintendência da ZFM.
Ainda tentou dizer o que fez no cargo, mas o tempo não lhe permitiu.
Leia mais
Marcelo Amil ataca gestão de Coronel Menezes na Suframa
Foto: Reprodução/TV