Depois do PTB, PT e Patriota firmam aliança com a oposição em Parintins
Agora são cinco os partidos que se unem em oposição a Bi Garcia

Israel Conte
Publicado em: 27/08/2020 às 13:57 | Atualizado em: 27/08/2020 às 14:01
O PT e o Patriota são os dois novos partidos que integram a aliança da oposição na disputa pela Prefeitura de Parintins, nas eleições 2020.
O acordo foi oficializado na manhã desta quinta-feira, dia 27, no gabinete do presidente do diretório estadual do PT, deputado Sinésio Campos.
Ontem, o PTB, do deputado estadual Saullo Vianna, ausente na cerimônia de hoje, já havia anunciado aliança na chapa encabeçada por Juscelino Manso (PSB), que tem como vice, a vereadora Nêga Alencar (PSC).
Puro sangue
O deputado Sinésio Campos explicou que o PT pretendia disputar a eleição com candidatura puro sangue, mas o partido abriu mão para fortalecer a oposição ao atual prefeito Bi Garcia (DEM), que disputa a reeleição.
“O companheiro Jô Pimentel compreendeu a grandiosidade do projeto e cedeu sua candidatura. Mas, essa aliança não deve se encerra por aqui, estamos em negociação com cerca mais dez partidos que poderão aderir ao grupo”, anunciou.
Leia mais
Durango Duarte diz que Bi Garcia vai triturar oposição em Parintins
O pré-candidato a prefeito, Juscelino Manso, disse acreditar que o projeto marca história em Parintins, pela força e grandeza da aliança partidária em torno de uma chapa coesa.
A vereadora Nêga Alencar, agradeceu aos representantes dos partidos pela aliança e inclusão de uma representante feminina na candidatura.
Além de Sinésio, Juscelino e Nêga, o presidente municipal do PSB, vereador Marcelo Serafim esteve presente no evento com outros militantes e líderes partidários.