Primeira reviravolta das eleições em Manaus serĂ¡ anunciada nesta quinta
PSB, de Serafim CorrĂªa, vai anunciar apoio Ă campanha a prefeito de Manaus de Ricardo Nicolau, do PSD

Por Neuton CorrĂªa, do BNC AMAZONAS
Publicado em: 05/08/2020 Ă s 19:46 | Atualizado em: 05/08/2020 Ă s 20:35
Uma improvĂ¡vel aliança atĂ© esta quarta-feira, dia 5, acaba de ser fechada.
O PSB, liderado pelo deputado estadual Serafim CorrĂªa, e o PSD, que jĂ¡ apresentou o deputado estadual Ricardo Nicolau, como prĂ©-candidato a prefeito de Manaus, acabam de fechar uma aliança para marcharem juntos nas eleições municipais deste ano.
A coligaĂ§Ă£o deverĂ¡ ser formalizada nesta quinta-feira, dia 6.
O ato jĂ¡ estĂ¡ sendo divulgado pelo diretĂ³rio estadual do PSB, sem maiores detalhes.
A legenda faz apenas convite Ă mĂdia local para uma coletiva de imprensa, marcada para as 10h, no hotel Da Vinci, onde na terça-feira, dia 4, o PSD anunciou adesĂ£o do Solidariedade Ă campanha de Ricardo Nicolau.
Reviravolta
A aliança pode ser considerada a primeira reviravolta nas movimentações deste momento da prĂ©-campanha polĂtica.
Isso porque, nacionalmente, as articulações do partido de Serafim CorrĂªa correm mais para uma aproximaĂ§Ă£o com a esquerda e nĂ£o com um partido de centro.
Além disso, em Manaus, o partido vinha conversando com o PT, do pré-candidato a prefeito José Ricardo, que sonhava em ter Serafim como vice.
Outra movimentaĂ§Ă£o dos socialistas era a de candidatura prĂ³pria, com Serafim encabeçando a chapa majoritĂ¡ria.
Aliança prĂ³-Nicolau para eleições deverĂ¡ ter seis partidos
Foto: DivulgaĂ§Ă£o/ALE-AM