Ricardo Nicolau reage a ataques dos críticos às ações de saúde

Para Nicolau, baixarias e ataques pessoais contra ele e família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus.

ricardo, nicolau, reage, criticos, saude

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 07/11/2020 às 20:26 | Atualizado em: 07/11/2020 às 20:43

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), reagiu aos críticos do seu trabalho na área de saúde, especialmente durante a pandemia.

Nicolau disse que, por vir crescendo nas pesquisa de intenções de voto, passou a ser atacado em bloco por adversários.

“Os caciques de sempre podem nos atacar. Mas nossas atitudes, nos momentos mais difíceis, falam por si”, reagiu a quem o critica acerca do hospital de campanha na pandemia.

Nicolau promete, em sua campanha eleitoral, construir um hospital público em seis meses, caso se torne prefeito.

Adversários duvidam desse desafio e afirmam ser promessa eleitoreira.

Nicolau rebate: “Eles também dizem que é impossível construir um hospital em 180 dias. Já mostramos que é possível montar um em bem menos tempo. Impossível é para eles. Cuidar das pessoas é prioridade do nosso governo”.

Nicolau é candidato pela Coligação “Pra Voltar a Acreditar”. Ele apresentou, no programa de rádio e TV, suas ações durante o pior momento da pandemia do coronavírus (covid-19), no primeiro semestre.

Nesse período, Nicolau se licenciou do cargo de deputado estadual, abriu mão do salário e foi para a linha de frente do combate. A ação não se resumiu à construção do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, em Manaus.

A Fundação Dr. Thomas, na capital amazonense, recebeu também uma atenção especial. Até a cidade de Boa Vista/RR, montou um Hospital de Campanha com o apoio de Ricardo Nicolau e a empresa da família dele, Samel.

Na capital roraimense, Ricardo Nicolau atendeu pedido do Ministério da Saúde. O apoio seria porque o hospital de campanha local teve sua inauguração adiada seis vezes por falta de equipamentos.

“Fizemos uma força-tarefa para montar uma ala de tratamento no Dr. Thomas e, ao mesmo tempo, realizamos exame e montamos três enfermarias no local em tempo recorde. Ao todo, 54 idosos residentes testaram positivo. Destes, 47 foram recuperados, como Arminda Santos, de 105 anos, possivelmente a pessoa mais idosa do Brasil a ser curada da doença”, recordou Ricardo Nicolau.

“Fomos para Boa Vista com a mesma missão que tivemos aqui em Manaus, a de salvar vidas”, enfatizou.

 

Cápsula Vanessa

A cápsula Vanessa, seus protocolos, equipamentos e apoio técnico ainda foram disponibilizados, totalmente de graça. Atendeu a mais de 50 municípios, diversas cidades do Brasil e até mesmo no exterior, na Bolívia e Colômbia.

“O trabalho rendeu frutos em muitos outros lugares e salvou muito mais vidas do que as centenas do Hospital de Campanha Gilberto Novaes”, disse o candidato.

Para Nicolau, essa ação, acabou com a tese levantada pelos adversários que o ato foi eleitoreiro. “A não ser que queiram dizer que vou ser candidato em outras cidades do Brasil e do mundo”, ironizou.

Na prefeitura, o Plano de Gestão prevê a construção de um hospital municipal em 180 dias, com 150 leitos. Terá capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês.

E mais: os Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) serão equipados com ambulatórios de especialidades. Haverá exames de imagens e laboratoriais, tudo em um só lugar.

 

 

O mais atacado

O resultado das pesquisas eleitorais apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição. Uma vez empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha.

“Baixarias e ataques pessoais” contra Ricardo Nicolau e sua família “substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus”, diz ele.

“As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus”, afirmou Ricardo Nicolau.

 

Perto do segundo turno

Conforme todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto.

O Ibope, Perspectiva e a DMP/Tiradentes apontam que Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar.

Já o Instituto iMarketing coloca o candidato como um dos que mais cresceram em engajamento nas redes sociais.

A chapa “Pra Voltar a Acreditar” tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP).

O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

 

Fotos: Divulgação/rede social