Romero ataca proposta de Amil para infraestrutura, que rebate

Romero chamou as propostas de Amil de "políticas baratas", que "querem só ganhar voto"

Gabriel Ferreira, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/11/2020 às 22:21 | Atualizado em: 12/11/2020 às 22:22

Com embate de ideias, Marcelo Amil(PCdoB) e Romero Reis(Novo) discutiram políticas de infraestrutura para Manaus.

De acordo com o candidato do PCdoB, uma das suas principais propostas é a construção do VLT(Veículo Leve Sobre Trilhos). Além disso, ele apresentou ideias melhorias na área do Distrito Industrial, e um projeto sugerido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil(IAB).

Segundo Amil, trata-se de uma proposta voltada ao médio e longo prazo com medidas de adensamento urbano.

“Eu vou poder ter numa mesma área territorial, empreendimentos comerciais e residenciais, o que vai permitir que eu leve esgoto para mais pessoas, que eu leve qualidade de vida, e que eu evite a expansão vertical da cidade, que infelizmente vai avançando sobre o meio ambiente”.

Rebatendo as propostas de Amil, Romero chamou as de “políticas baratas”. Conforme o candidato do Novo, são meios que “querem só ganhar voto”.

“O que vai resolver o problema da Infraestrutura, é boa técnica, planejamento. Vamos falar por exemplo do esgoto. Esgoto não dá voto, mas mata gente. E nós temos ter coragem de discutir isso”, declarou Romero.

Em tréplica, Marcelo Amil ironizou todo o processo de candidatura de Romero. Além disso, ele apontou o candidato do Novo como apoiador de Coronel Menezes, do Patriota.

Além disso, Amil criticou Romero, que tem criticado os políticos e se autodeclarado apenas gestor. “Candidato se o senhor não fosse político, o senhor nem estaria aqui nesse debate. Se o senhor não fosse político, o senhor não teria se apresentado ao processo político”, declarou o candidato do PCdoB.

 

 

Foto:

 

 

Confira o Vídeo:

 

Leia mais

Alfredo elogia proposta de Marcelo Amil para a educação