O governador Wilson Lima (PSC) se manifestou nesta quinta-feira, dia 19, sobre o seu suposto apoio ao candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Nos últimos dias, áudios e notícias em blogs davam conta de que houve ordem do governador para que servidores públicos apoiassem o candidato que disputa o segundo turno das eleições contra Amazonino Mendes (Podemos).
“Não há nenhuma determinação do governo neste sentido. Eu não me manifestei e não declarei apoio a ninguém. E ninguém fala em nome do governador, quem fala pelo governador sou eu, Wilson Lima”, afirmou o Wilson em entrevista à imprensa, no Palácio da Compensa.
Sindicância
Além disso, o chefe do Executivo estadual determinou a abertura de sindicância para apurar um áudio vazado e compartilhado por adversários.
Leia mais
Nele, uma suposta servidora do estado afirma que há ordem de Wilson para apoiar David.
“Determinei a abertura de uma sindicância pra saber se é servidora publica. Se ela cometeu algum tipo de crime, e se isso for confirmado, ela será afastada de suas funções”, disse.
Reunião com o prefeito eleito
Wilson também afirmou que, independente de quem vencer o pleito, Amazonino ou David, quer receber o prefeito eleito no dia seguinte no seu gabinete.
“Que o eleitor faça a sua escolha. E quem for eleito prefeito, no dia seguinte, quero receber no Palácio [do Governo] pra gente poder fazer ações que possam melhorar a cidade de Manaus. Estou aberto ao diálogo”, concluiu.
Foto: Divulgação/Secom