Acadêmicos de economia discutem futuro do Amazonas

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 31/05/2017 às 17:17 | Atualizado em: 31/05/2017 às 17:17
O que queremos para o futuro do Amazonas? As respostas sairão do 1º Fórum dos Estudantes de Economia do Estado (Feeam) que acontece nestas quinta e sexta-feira, 1º e 2, na Federação das Indústrias do Estados do Amazonas (Fieam).
O evento, cujo tema é “O Amazonas que nós queremos para amanhã”, transcorre o dia todo e tem como objetivo debater o atual modelo de desenvolvimento regional e suas expectativas, tendo como foco central as oportunidades e desafios criados para os profissionais das ciências econômicas. Trata-se de um programa do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) Acadêmico, que reúne estudantes de economia eleitos pelas suas unidades de ensino.
O presidente do Corecon, Nelson Azevedo (foto), explica que o Feeam quer integrar os estudantes de economia de todas as faculdades de Manaus, com debates voltados para o processo de desenvolvimento econômico atual e para o papel do economista e suas adequações nesse contexto.
“Os estudantes de hoje irão compor a próxima geração de economistas. Por isso, é importante integrá-los em discussões sobre o desenvolvimento da nossa região e o papel de cada profissional nesse cenário, a fim de qualificá-los ainda mais nesse processo de ensino-aprendizagem”, declarou ele, ressaltando que o Corecon Acadêmico tem o propósito justamente de aproximar os alunos de ciências econômicas, promovendo ações que os engrandeçam profissionalmente, buscando ainda direcioná-los para a vida profissional.
Fonte: Assessoria/Corecon
Foto: Divulgação/Fieam