O advogado Germano Gomes Radin, de 33 anos de idade, morreu hoje em Manaus, após passar mal durante uma partida jogo de futebol. Isso foi no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, por volta das 10h.
Ele participava de um jogo válido pelo capeonato dos advogados, organizado Liga de Futebol dos Advogados do Amazonas. O evento conta com o apoio da OAB-AM.
Segundo Márcio Greick, presidente da Liga, Germano ficou em campo durante oito minutos e logo passou mal.
De acordo com o dirigente, o advogado foi socorrido ainda no estádio e, em seguida, levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo. A unidade fica a poucos metros da Colina.
Ainda segundo Márcio Greick, no SPA, Germano sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e logo em seguida, entubado, mas não resistiu.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, disse que a entidade está acompanhando o caso e que vai dar todo apoio à família de Germano.
Jean Cleuter ainda informou que a OAB-AM prepara a sede da ordem para que o funeral do corpo do advogado ocorra ali, na avenida Umberto Calderaro.
Filho de Paulo Radin
Germano Radin era filho do advogado Paulo Radin, advogado eleitoralista muito conhecido no meio político. Além de sua atuação na Justiça Eleitoral, Paulo Radin também é entusiasta fo futebol amazonense.
Foto: Reprodução/Instagram