Afeam tem R$ 40 milhões para fortalecer setor primário em 2018

Publicado em: 09/11/2017 às 10:45 | Atualizado em: 05/06/2019 às 00:23

O fortalecimento das cadeias produtivas do setor primário será o foco dos financiamentos do Governo do Estado, via Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), em 2018. Para isso já está reservado um orçamento de R$ 40 milhões para o crédito rural.

A Afeam vai atuar em parceria com a Secretaria de Produção Rural (Sepror) para revitalizar cadeias produtivas, como a da castanha.

As estratégias desse projeto são debatidas hoje, dia 9, e amanhã no 17º Encontro Técnico dos Agentes do FMPES (fundo das micro e pequenas empresas), que acontece na sede da Afeam, em Manaus.

O diretor de Crédito da Afeam, Jacques Douglas, disse que o objetivo do encontro anual é definir estratégias para aperfeiçoar a oferta e aplicação do financiamento, “com destaque para o desenvolvimento das cadeias produtivas”.

Douglas anunciou que a ampliação do investimento no crédito rural como uma determinação do governo para desenvolver o interior do estado.

Para o secretário-adjunto da Sepror, Fernando Vieira, o esforço do governo é para melhorar a qualidade de vida no interior do Amazonas.

“Quando tivermos eficiência na produção agrícola também teremos excelência no setor primário, como já somos na indústria de televisores”, disse.

Participam do evento dirigentes dos órgãos ligados à Sepror, como o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Federação de Agricultura (Faea) e parceiros da Afeam, como o Sebrae.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/afeam-financia-r-17-milhoes-para-32-mil-microempreendedores/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/13113/

Foto: Divulgação/Secom