ALE-AM homenageia José Azevedo, fundador da TV Lar

Publicado em: 20/12/2018 às 13:21 | Atualizado em: 20/12/2018 às 13:21
O empresário José dos Santos da Silva Azevedo, fundador do grupo TV Lar, foi homenageado nesta quinta-feira, dia 20, com a Comenda Jornalista Phelippe Daou.
Azevedo morreu em 23 julho deste ano, aos 84 anos, vítima de embolia pulmonar.
A sessão especial de entrega na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) contou com a presença de empresários do comércio e do Polo Industrial de Manaus (PIM), membros do Poder Judiciário e familiares de José Azevedo.
Leia mais
>>>Morre, aos 84 anos, José Azevedo, dono da TV Lar
A Comenda foi recebida pelo filho do empresário, Antônio Azevedo.
“O meu pai foi um homem obstinado, ficou órfão muito cedo, começou a trabalhar carregando roupa aqui em Manaus, e o sonho dele era dar uma vida digna a sua avó, que lhe criou. Ele sempre repetia que ‘Quem não vive para servir, não serve para viver'”, disse em discurso.
O deputado Serafim Corrêa (PSB), destacou que a homenagem a José Azevedo foi aprovada pela unanimidade dos 24 deputados estaduais.
“Essa medalha é entregue uma vez por ano a pessoas de destaque na área empresarial no Amazonas, que possuam o mesmo perfil do Dr. Phelippe Daou. O Azevedo foi alguém que sempre participou ativamente da vida da cidade e sempre contribuiu em temas de grande repercussão”, lembrou o parlamentar, que era amigo pessoal do empresário.
Cônsul de Portugal
Além de empresário, era cônsul honorário de Portugal, país do qual recebeu o título de Comendador, e dá a sua contribuição na Federação Amazonense do Comércio, no Sindicato do Comércio e na Associação Comercial do Amazonas.
Com 3 mil empregos gerados diretamente no Amazonas, o grupo TV LAR completou, neste ano, 54 anos de fundação, com 42 lojas na capital e no interior, além do Estado de Roraima.
Foto: Marcelo Araújo/ ALE-AM/Divulgação