ALE-AM instala procuradoria da mulher e traz criadora do Justiça de Saia
Advogada e ex-promotora Gabriela Mansur é a palestrante convidada da deputada Alessandra Campelo

Mariane Veiga
Publicado em: 03/03/2023 às 16:34 | Atualizado em: 04/03/2023 às 13:06
A advogada especialista em direito das mulheres e ex-promotora Gabriela Manssur, idealizadora do Instituto Justiça de Saia, será palestrante no ato de instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
A solenidade acontece na próxima segunda-feira, 6 de março, a partir das 10h, no Plenário Ruy Araújo.
De acordo com a procuradora especial da mulher e presidente da Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa, deputada Alessandra Campelo (PSC), a presença de Gabriela Manssur simboliza o fortalecimento da luta permanente pela garantia dos direitos das mulheres no estado.
“A Gabriela Manssur é especialista na Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres. Tem mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos direitos da mulher e é uma das vozes mais atuantes deste tema no Brasil, portanto, fortalece esse novo momento da Assembleia Legislativa do Amazonas, que agora terá a sua Procuradoria Especial da Mulher devidamente instalada”, justifica Campelo.
Do abuso ao mercado de trabalho
Com base em São Paulo, o Justiça de Saia é um instituto que acolhe vítimas de violência doméstica e facilita a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, com o Projeto “Tem Saída”.
É uma resposta contra uma realidade que mantém as mulheres presas a relacionamentos abusivos em razão de dependência econômica.
Voluntárias da Justiça
Por meio do instituto, Manssur também desenvolve o Projeto Justiceiras, que reúne mulheres que atuam em diversas áreas, como Direito, Psicologia, Medicina, Socioassistencial e Rede de Apoio e Acolhimento.
Essas profissionais trabalham voluntariamente em casos de violência doméstica em todo o Brasil.
Trata-se de uma rede que oferece às mulheres em situação de violência doméstica um atendimento gratuito.
Leia mais
Melhores cargos da ALE-AM ficaram com os deputados reeleitos
Foto: Reprodução