AM será o primeiro estado a ter volta às aulas após pandemia

Inicialmente, a volta será para os alunos do Ensino Médio e apenas para apenas 50% dos estudantes, que irão se revezar em aulas remotas e presenciais

AM será o primeiro estado a ter volta às aulas após pandemia

Diamantino Junior

Publicado em: 27/07/2020 às 20:54 | Atualizado em: 27/07/2020 às 20:57

Com registros de novos casos acomodados e óbitos ao mesmo patamar do início do ano, o Amazonas deverá ser o primeiro estado do país a reabrir suas escolas.

O clima de pós pandemia do novo coronavírus (covid-19) será dado pelo governador Wilson Lima (PSC) nesta terça-feira, dia 28.

Ele chamou uma coletiva de imprensa para anunciar a volta às aulas presenciais, às 9h30, no Ceti Elisa Bessa, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

 

Leia mais

Pesquisa revela opinião de 82 mil pessoas sobre volta às aulas no AM

 

A data do retorno das aulas ainda não foi antecipada, mas a Seduc-AM trabalha com previsão de receber os alunos já no mês de agosto.

O governo fez pesquisa e encontrou apoio dos pais, mas há resistência dos dois sindicatos da educação no Amazonas.

 

Aval sanitário

Além do apoio dos pais, o governo também tem parecer técnico favorável da Fundação de Vigilância em Saúde  do Amazonas (FVS-AM) pela retomada das atividades.

 

Só na capital

 

A volta às aulas não deverá ser em todo o Estado.

Apenas Manaus tem aval para a volta as aulas, informaram técnicos da Seduc.

Inicialmente, a abertura será para os alunos do Ensino Médio e apenas para apenas 50% dos estudantes, que irão se revezar em aulas remotas e presenciais.

Além dessa restrição, a Seduc promete uma série de medidas sanitárias para garantir o enfrentamento à pandemia.

Entre essas medidas estão a distribuição de 1 milhão de máscaras e higienização dos ambientes e dos aparelhos de ar condicionados diariamente.

 

Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc