Amazonas: deputado elogia ação preventiva do governo contra estiagem
George Lins destacou reunião do governador com secretários buscando alinhar ações de enfrentamento à estiagem

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 07/05/2024 às 10:00 | Atualizado em: 07/05/2024 às 12:59
Preocupado com a repercussão dos extremos climáticos no estado do Amazonas, o deputado estadual George Lins (União Brasil) destacou nesta terça-feira (7) o plano de prevenção que está sendo articulado pelo governador Wilson Lima para enfrentar a estiagem.
A iminente estiagem que se avizinha em 2024 já vem sendo motivo de grande preocupação por parte do governador Wilson Lima, consciente de sua responsabilidade em garantir medidas eficazes para o enfrentamento desse desafio.
Lins destacou reunião do governador com secretários neste dia 6 buscando alinhar ações de enfrentamento à estiagem prevista e construir um plano de trabalho estadual abrangente.
Importante destacar o comprometimento do Governo do Estado em antecipar as necessidades e coordenar esforços de todas as áreas envolvidas. O monitoramento realizado pelo estado indica a possibilidade de uma seca tão ou mais severa do que a ocorrida no ano anterior, o que requer uma preparação minuciosa e eficiente.
O deputado enfatizou o esforço da Defesa Civil do estado, que trabalha desde janeiro na coordenação de ações de prevenção e mantendo informados os mais diversos setores da sociedade sobre os desafios a serem enfrentados com a próxima estiagem que, de acordo com previsões científicas, poderá superar a verificada em 2023.
Parceria federal
“Os níveis dos rios estão abaixo do esperado, o que demanda medidas urgentes, como a dragagem dos rios, manutenção de portos e aeroportos, controle de qualidade do ar e garantia de acesso à água potável”
O deputado elogiou as medidas que Wilson Lima está alinhando com o governo federal.
A operação Estiagem 2023 envolveu 30 órgãos estaduais e representou um investimento direto de R$ 100 milhões.
Leia mais
Amazonas se prepara para nova estiagem severa
Foto: Leandro Castro/divulgação