Amazônia: dois aviões com 600 l de combustível de garimpeiros são apreendidos

Havia também munição, e tudo foi destruído na operação de PF e Ibama

Mariane Veiga

Publicado em: 27/12/2023 às 22:36 | Atualizado em: 27/12/2023 às 23:17

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) destruíram dois aviões que eram usados para abastecer o garimpo ilegal.

A ação, divulgada nesta terça-feira (26), ocorreu em uma pista clandestina na região de Campos Novos, em Iracema, Sul de Roraima.

Conforme o G1, as equipes fiscalizavam uma pista clandestina quando se depararam com o pouso dos aviões. As aeronaves foram apreendidas e destruídas no local.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e 600 litros de combustível. A pista clandestina tinha grande movimentação de aeronaves, também clandestinas, que abasteciam o garimpo ilegal em terras indígenas.

Segundo a PRF, a ação teve como objetivo prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de ouro. Os pilotos foram detidos.

Leia mais no G1.

Leia mais

PF e Exército encerram garimpo ilegal na terra Indígena

Foto: divulgação