Amazônia: traficante internacional estava em avião que caiu em rio
Ele comandou o tráfico de carregamento de 450 quilos de drogas.

Ednilson Maciel
Publicado em: 23/05/2024 às 12:23 | Atualizado em: 23/05/2024 às 18:48
Considerado um traficante internacional, Wesley Evangelista Lopes é um dos tripulantes do avião que caiu no rio Tarauacá/Envira, no interior do Acre.
Conforme divulgou o g1, Wesley é suspeito de chefiar um grupo criminoso que foi preso em 2018 transportando 450 kg de cocaína em um avião bimotor para Manaus.
Dessa forma, ele teve o nome incluído na lista da Organização Internacional e Polícia Criminal (Interpol) e foi preso na cidade de Prado, no sul da Bahia, em 31 de agosto de (31).
Ainda segundo o g1 apurou que Wesley Lopes está, atualmente, em regime semiaberto. Contudo, não há informações se tem autorização para viajar para outros estados.
De acordo com a reportagem, a aeronave, modelo Cessna Aircraft 150H, fabricada em 1968, caiu no Rio Tarauacá, na última segunda-feira (20).
No avião estavam três pessoas a bordo: o piloto, o copiloto e um passageiro.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem capacidade para transportar duas pessoas, mas levava três. A situação do avião é considerada regular.
O traficante chefia um grupo criminoso que, em abril de 2018, no aeroporto municipal de Carauari, no Amazonas, foi interceptado transportando quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor.
Como resultado, quatro pessoas foram presas na ocasião. Wesley Evangelista tinha mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e foi incluído na lista da Interpol em 2018.
Leia mais no g1.
Leia mais
Traficantes de drogas podem ter abandonado avião na mata do Iranduba
Avião e pista clandestina indicam rota de tráfico por Rio Preto da Eva
Foto: reprodução/vídeo