Aniversário de 352 de Manaus tem 22 horas de festa no sambódromo
A programação marca a volta do “Boi Manaus” e contará com mais de 40 artistas locais

Ednilson Maciel
Publicado em: 21/10/2021 às 07:33 | Atualizado em: 21/10/2021 às 12:09
A Prefeitura de Manaus realiza, nos dias 22, 23 e 24/10, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), no Dom Pedro I, zona Oeste, o Aniversário de 352 de Manaus.
A programação conta com a volta do “Boi Manaus”, terá 22 horas de duração e contará com mais de 40 artistas locais.
Além disso, haverá homenagens aos agentes de saúde, de inumação e funerários.
O acesso às festividades será mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), limitado a três mil pessoas por noite, sendo maiores de 12 anos de idade.
É necessário estar com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a covid-19, e ainda apresentação obrigatória de teste apontando negativo para a doença, para aqueles que tomaram a vacina há menos de 15 dias até a data do evento comemorativo.
A programação, que contempla ritmos variados, do gospel ao tradicional boi-bumbá, contará com mais de 40 artistas se revezando em dois palcos: o Rio Negro e o Rio Solimões, totalizando 22 horas de diversão, somando os três dias da festa.
Leia mais
Réveillon, Boi Manauas e Aniversário de Manaus cancelados por conta da covid-19
Boi Manaus
Em sua 23ª edição, o Boi Manaus receberá nomes como David Assayag, Sebastião Júnior, Israel Paulain, Arlindo Neto, Márcia Siqueira, Klinger Júnior, Prince do Caprichoso, Carlos Batata, Boi-Bumbá Corre-Campo, Boi-Bumbá Garanhão, Boi-Bumbá Brilhante, entre outros.
Nesta edição, após reunião com os artistas de toadas, ficou acordado que seria considerada a programação da última vez em que foi realizado o “Boi Manaus”, em 2019. Nos três dias, a festa terá início às 18h.
A abertura do primeiro dia de evento será com os artistas do “The Voice”, Davi Lucas, seguido por Raylla Araújo e Izabelle Ribeiro. Depois, a música gospel ganha o palco com a apresentação de bandas do segmento artístico.
Ainda no dia 22 acontecerá uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, e os agentes de saúde, de inumação e funerários são destaque.
Na virada do dia 23 para o dia 24, data do aniversário de Manaus, será cantado os parabéns à cidade nas vozes de Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Prince do Caprichoso e Mara Lima, com queima de fogos e bolo cenográfico.

Prevenção e cuidados
O local do evento conta com estrutura suficiente para manter o distanciamento necessário e seguir todos os protocolos apontados pelos órgãos de saúde.
Não será permitida a entrada de pessoas sem comprovação do esquema vacinal completo, tão pouco sem o teste apontando negativo para a doença, nos casos de aplicação da segunda dose com menos de 15 dias.
Foto: Divulgação/Semcom